sábado, 27 de junho de 2009

Primeira sexta já surpreende

Amigos do Ministério de Pequenos Grupos da Juventude da PIB-JP,

Logo nesta primeira sexta-feira após as tantas ideias que surgiram na semana passada, já deu para observar que "a ficha do ministério caiu". Deu para perceber que este é mesmo um novo tempo para nós que fazemos parte deste trabalho que foi pensado por Deus e nos revelado para que fôssemos abençoados.

No Pequeno Grupo de ontem começamos com apenas dois ou três minutos de atraso. Só quatro membros chegaram depois das 20h30 (nosso horário semanal). Após a oração de abertura, Túlio nos trouxe um quebra-gelo cheio de lições e que nos cobrou oração, ação e compartilhar para a próxima semana. Tivemos o louvor com músicas antigas (só sei tocar as velhas!), mas são belas e inspiradas na Palavra de Deus, o que tornou o momento bastante especial.

Em seguida, Túlio assumiu o compartilhar e fez com que todos (eu disse todos!) sobre o que encantou cada um para que se tornassem evangélicos. Foi ótimo porque conhecemos melhor a história de vida de cada membro.

O estudo que preparei foi sobre riquezas. Mas antes de começá-lo, contei um pouco sobre o que era aquele momento novo que estávamos vivendo. Falei nessa "ficha" que eu via "cair" entre nós. Acho que nunca fiz um estudo tão participativo. Nem da vez que dividi o Pequeno Grupo em três grupinhos ainda menores para que refletissem sobre três trechos bíblicos, obtive uma interatividade tão efetiva. Isso é reflexo de sexta passada. Sem dúvida!

Lancei as seguintes perguntas para que todos comentassem:

1- Para que serve o dinheiro?
2- Quanto quero ganhar?
3- O que vou fazer com o dinheiro que receber?
4- O que eu vou fazer com o dinheiro extra?
5- Se eu tiver sempre mais que o suficiente, vou me lembrar de Deus?

Deixei este versículo para que memorizassem e trouxessem escrito na próxima semana:
"Na verdade, todo homem ada como uma sombra; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas e sabem quem as levará"
(Salmo 39:6)

Meditamos rapidamente sobre o jovem rico que não quis vender seus bens, dar aos pobres e seguir Jesus e sobre a importância de amontoar tesouro no Céu.

Como um anônimo certa vez escreveu:
"Se o seu tesouro está na Terra, você se separará dele; se está no Céu, você se unirá a ele".

Provavelmente a coisa mais importante que vamos comprar nesta vida é nossa casa própria. Jesus já preparou nossa casa no Céu. Ele disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas (...) vou preparar-vos lugar" (João 14:2)

Que nós valorizemos o que tem valor eterno!

PS: Próxima semana não teremos estudo. Exibiremos "Prova de fogo", um filme gospel romântico, dica de Halandeson. O lanche vai fica por conta de Alyne e João Netto. Então sexta, na Fernando Luiz Henrique dos Santos, 962, britanicamente às 20h30, estaremos esperando vocês. Que Deus nos abençoe!

UPDATE!

Nesta sexta, em virtude de um compromisso meu agendado para às 22h00, o Pequeno Grupo do Bessa se reunirá na casa de Aleyde (Av. Edson Ramalho, num prédio do lado direito, pouco antes da Quadra de Manaíra), às 19h30. O horário mudou, mas a pontualidade não! Aguardo vocês!

4 comentários:

Unknown disse...

Fala, Breno!!
tô aqui marcando presença neste blog que, diga-se de passagem, foi um das melhores iniciativas do nosso pequeno grupo, juntamente com os e-mails coletivos. Não sei quem teve a idéia mas já dou os parabéns antecipadamente. Um abraço e que Deus continue abençoando esse ministério.

Anônimo disse...

Graça e paz pessoal,

Realmente, achei a reunião muito diferente e mais interativa. Logo de cara, pude perceber a mudança em breno, por começar a reunião na hora certa e outras coisas mais.
Achei a reunião mais dinâmica e interativa, isso é muito importante. Pude conhecer um pouco mais da vida de cada membro.
O quebra-gelo que Tulio desenvolveu foi muito enteressante e bastante participativo.
Essa primeira sexta surpreendeu mesmo. Essa semana irei entrar em contato com as duas pessoas no qual fiquei responsável em orar e também irei memorizar o versículo bíblico para levar próxima sexta.
Um abraço a todos e Deus abençoe

Túlio Barros disse...

Vale lembrar outras duas coisas:

1. O compartilhar da próxima semana será os frutos do quebra-gelo desta semana; eu pediria que um dos membros que participaram pudesse dirigir (Aleyde, Maynne, Halandeson, Hebert)

2. Alves Neto se dispôs a trazer o quebra-gelo da próxima reunião.

Abraços a todos

Neto Alves disse...

É isso aê! Estaremos iniciando britanicamente sempre agora!