quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma boa equipe faz a diferença

Passei 15 dias ausente de João Pessoa. O motivo era este: uma viagem de férias para Montevideo e Buenos Aires, com direito a uma rápida passagem por Porto Alegre. A grande questão antes de viajar era: e o ministério? Quem vai cuidar do Pequeno Grupo do Bessa?

Para minha alegria, nas duas sextas-feiras em que estive viajando, os membros se articularam entre si e absolutamente nada ficou sem acontecer porque eu não estava por perto. Uma equipe engajada com o ministério faz toda a diferença. Se eu não pudesse contar com meus amigos, irmãos e companheiros neste ministério, com certeza teríamos um lapso de 21 dias sem reunião. 21 dias é muita coisa.

Se ficássemos parados durante todo esse tempo, recomeçar seria bem trabalhoso. Quando um ministério não está com sua peridiocidade definida, as pessoas desanimam porque ficam sem saber se vai acontecer ou não a reunião. Aí o esfriamento é fatal!

Se queremos explorar todo o potencial do Ministério de Pequenos Grupos, temos que estar bem parecidos com o momento atual. É preciso sempre lembrar: Deus quer o melhor de nós e tem o melhor para nós. Não podemos nos conformar com nada menos que isso. Obrigado a todos!

Um comentário:

Túlio Barros disse...

Graças a Deus, nosso grupo é bem ativo e maduro. Fico muito feliz de poder contribuir com ele.

Ainda assim, existem muitos pontos que o grupo precisa melhorar e amadurecer. Precisamos investir nisso com mais urgência, zelo e amor.